quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sena em Notícias IV

Saiu na coluna do Luis Carlos Moreira Jorge do Jornal A Gazeta.
Festa amarela
Bandeiras amarelas da ex-prefeita Toinha voltaram a circular ontem em Sena Madureira tão logo se anunciou o afastamento do prefeito Nílson Areal pela juíza Thaís Borges.

Não é nada decisivo
Essa é uma decisão que por certo vai sofrer contestação em recurso ao TRE pelos advogados de Nílson Areal, o que significa que virão novos embates jurídicos.

Primeira instância
Como a sentença da juíza Thaís Borges, com a mais absoluta certeza vai ser alvo de recursos, essa é uma disputa judicial que apenas terminou na sua primeira instância.

Não existe igual
Sena Madureira está pegando fogo por conta dessa decisão. A cidade não tem igual em política. É um Fla x Flu: quem não é Nílson Areal é Toinha Vieira, e o pau quebra feio.

Telefone mudo
Ontem, no fechamento da coluna tentei ouvir a posição do prefeito Nílson Areal sobre essa decisão judicial, mas o seu telefone celular estava desligado.
Nota do Blog: Hoje ainda o prefeito Nilson Areal deve conseguir uma liminar e retornar para o cargo. Me causou espanto essas telhas se quebrarem na cabeça dos "homi", não esperava nunca. Sempre imaginei que o caso dos cheques fosse sobrar pra alguém, mas das telhas era pra mim um caso encerrado. Até hoje pela manhã se podia ouvir fogos de artifício e mais tarde ouviremos mais ainda porque como tudo agora na justiça corre mais rápido, hoje mesmo o Nilson e Jairo conseguem retornar a prefeitura.
Acho que Sena Madureira é o município do Acre mais politizado do momento.
Muita água ainda vai rolar no rio Iaco.

Nenhum comentário: